Págnas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vote Consciente!

Bom,com esse embalo da copa,me lembrei que estamos perto da eleição e resolvi falar um pouco sobre.Todos nós sabemos da situação do nosso país.Sabemos,mas não fazemos nada.Continuamos parados,apenas reclamando da corrupção e da falta de respeito.Eu cheguei à seguinte pergunta: Quem vota errado,tem direito de reclamar?Creio eu,no meu senso,que todos têem o direito de reclamar,afinal,pagamos impostos altissimos,dinheiro o qual vai parar em cuecas e meias de deputados,senadores e,creiam vocês ou não,na conta bancaria do presidente.Quando falamos de corrupção,e o nome do presidente é posto no meio da discussão,muitos ou até ele mesmo negam a participação dele o qual se diz "Leigo" à tudo isso.Pensem um pouco!Creio que vocês,em grande maioria sejam mais inteligentes do que os analfabetos que votam nos candidatos do PT.Vocês realmente acham,que um presidente,não é ciente dos fatos que acontecem no pais?Que ele,não sabe das maracutaias do senado?Pelo amor de Deus!Lógico que sabe,e digo mais,tira proveito de tudo isso.O que acontece hoje no brasil é o que o grande Renato Russo cantava há mais de 17 anos trás "Ninguém respeita a constituição,mas todos acreditam no futuro da nação" aquele falso patriotismo,só lembram que são brasileiros em epoca de copa,ninguém gosta de votar."Ah vou votar em qualquer um";"Tanto faz o meu voto";É esse tipo de pensamento que leva governantes como o nosso molusco aonde estão.Eles fazem merda,vem uma nova eleição,e eles são reeleitos,disputam com candidatos muito mais preparados,como na ultima eleição (2006) tínhamos o Cristovam Buarque que na minha opinião era o cara certo,que apostaria em educação,que é a base de um país,mas não,colocaram o homem cujo muitos julgam "O filho do Brasil" sinceramente,se o brasil tem um filho desse pra representá-lo imagine o que os outros pensam do nosso nivel de cultura.Sim,não somos o povo mais culto,mas também não somos tão baixos assim.Esse ano,é a minha primeira eleição,ainda não tenho 18,mas faço questão de votar,pois sei que meu voto fará diferença assim como o de vocês!Então,no horário eleitoral,meu amigos,assistam,sei que é chato,mas é importante,nós podemos mudar essa situação,podemos reclamar com mais razão e honestidade.Escolha bem,com cuidado,pois eles representarão vocês nos próximos 4 anos.Então,meu irmão,VOTE CERTO!

7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa muito bacana seu texto.Parabéns!As pessoas tem q ficar atenta à isso mesmo!

Anônimo disse...

muito bom!!!continue assim!!!

Anônimo disse...

Esse é um assunto de grande importância e algumas pessoas não veem isso. Bom post! Beijos!

Gigante Colorado disse...

O que seria VOTAR CONSCIENTE? Tem como VOTAR CERTO? Há um remédio pra que isso aconteça?

Saudações Coloradas!
(Lia)

K_rol disse...

Creio eu que votar consciente,é quando você estuda os candidatos,não fica só na propaganda eleitoral q só mostra o "lado bom" de cada um. Creio eu que o remédio pra votar certo seja a consciência de que essas pessoas vão liderar seu país por no minimo 4 anos ;) Obrigada pelos comentarios

Thiago Almeida disse...

Quanto eu tinha 16 anos também fazia quesão de votar, ato que foi conquistado na história através de muita luta da população. Agora que temos esse direito devemos exercê-lo com sabedoria.

Parabéns pelo post, te espero no Autômato Algum, ok? http;//automatoalgum.blogspot.com

Até mais!

3211 disse...

Você tem uns textos bem legais aki.
- Parceria aceita.
já tem o seu banner lá no 9Pontos
--
http://novepontos.blogspot.com/

Postar um comentário