Págnas

terça-feira, 8 de junho de 2010

Medo de amar

Diante da minha atual fossa,resolvi escrever um post sobre pessoas quem teem medo de amar [/não sou uma delas *fikdik ] e das que não sabem amar [/sim,sou uma dessas ] ter medo de amar e não saber amar são coisas distintas que muitas vezes são confundidas.Eis então a questão: Como diferenciá-las? Sempre tem aquele individuo que não ama,mas sabe amar,assim como tem aquele que ama loucamente e não sabe amar.Sabem de amor,mas não sabem amar;Sabem amar,mas não sabem de amor.E assim começa a confusão da relação amorosa.Seria tudo mais simples se fosse apenas:"Eu te amo,você me ama?"-"Sim,te amo!" e um "viveram felizes para sempre" pra completar a vida,mas como estamos falando de Pessoas//Humanas (Ou quase sempre humanas) não é tão simples assim. Nem sempre duas pessoas que se ama,sabem amar.Uma delas até pode olhar a relação rolando pela ribanceira,O "normal" é as duas não saberem,o raro é as duas saberem,escassos exemplos de relação em que a maturidade não interfere na intensidade.O saber amar!Quanta gente prefere viver com alguém que sabe amar,mesmo que não o ame.Quanto amor pode brotar na relação de quem sabe amar...Quem sabe amar,pode até realizar o milagre de acabar recebendo o amor de quem não ama.O medo de amor por alguns é tão grande quanto o medo de não ser amado,mas na verdade acredito que por trás do medo de não ser amado está o medo de sofrer,de ser rejeitado e até mesmo abandonado."O medo de não sermos amados nos impede de amar" nos dias de hoje,muita gente se sente envergonhada por amar como se fosse ridículo e bobo.A velha idéia da mocinha ingênua e virgem relacionada ao amor,mas se esquecem que somos seres nascidos para o amor,e dessa forma renegam sua própria existência.Todo mundo que ama está sujeito à passar por momentos ruins relacionados à separações,discussões e tudo que engloba uma relacionamento.Um sentimento difícil de ser explicado,compreendido e sentido,a raiva e a tristeza se apoderam das nossas vidas e nos enfraquecem,destroem nossos sonhos,devoram nosso entusiasmo e paralisam a nossa vida.Eu acho que o importante é manter a fé,pois pior que passar por isso é sonegar a emoção,é evitar o risco e o compromisso,escondendo-se atrás das grades da razão e esquecendo o coração.

10 comentários:

Lnhzz disse...

Eu não conheço ninguém que saiba amar, pra mim não existe aquela de "aprendi com o relacionamento anterior ..", não adianta aprender, cada novo parceiro, cada novo amor, cada novo relacionamento é uma nova história, um novo começo .
Ninguém é igual a ninguém, por isso ninguém sabe amar, sabemos amar sim, quando o amor acaba e vemos como PODERÍAMOS ter amado aquela pessoa, o que seria completamente o contrário de como começamos e terminamos amando a mesma .

K_rol disse...

Eu entendo seu raciocínio,mas acho que existe sim quem sabe amar,assim como existem tantos que não sabem.Exatamente por ninguém ser igual a ninguém que existe a diferença dos que amam e dos que não amam

Sophia disse...

Pois é man, eu sou uma das pessoas que amam intensamente mas ao mesmo tempo não sabem amar :/
mas fazer o que ? a vida é assim. talvez um dia a gente aprenda.
amei o blog. seguindo...

Alan Medeiros disse...

bom blog, e bom post também, interessante analisar e refletir sobre tal questão
http://alancostam.blogspot.com/

Gigante Colorado disse...

Gostei daqui, to seguindo! :D
PS: #putafaltadesacanagem (no post de baixo) UHAUHA
Saudações Coloradas!

Arthur Germano disse...

Eu não acredito mais no amor, haha, sério...
talve eu esteja errado, e alguem tem que me mostrar isso
to te seguindo flor...
http://www.arthurmontinely.blogspot.com

Gigante Colorado disse...

Ei moça!!!
Afim de parceria???? ;)

Passa lá no Gigante Colorado!!! ;*

K_rol disse...

Parceria é sempre bem vinda!Topo sim :D Seu banner ja ta nas indicações,
beijo

Unknown disse...

Fantástico seu post...
O amor é algo complicado
De se viver
De se definir
De se experimentar...
Por isto o medo e as dificuldades anexas a ele!
;D

Samara Santos disse...

Putz!
Sou as duas coisas, nem sei amar e tenho medo de amar ='/
triste não?
mas é a vida.
Muito filosófico seu post.
bjos ;*

http://www.circunda-tederosas.blogspot.com/

Postar um comentário