Págnas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Monólogo do mundo moderno


Estava eu absorta em mim mesma,sem pretenção alguma de achar algo,quando me deparei com um monólogo do criativo Chico Anysio.Achei realmente interessamente por diversos motivos.O fato de todas as palavras começarem com a letra ‘ m ‘ dá um charme e deixa o poema muito mais atraente. A interpretação de Chico Anysio serviu bastante para preencher a lacuna que há pela ausência de preposições, artigos, pronomes; a poesia é composta praticamente de substantivo, adjetivo e verbos. Ainda por fim, ele termina o show imitando Louis Armstrong em “What a Wonderful World” que por si só já foi um show à parte.

Mundo moderno, marco malévolo, mesclando mentiras, modificando maneiras, mascarando maracutaias, majestoso manicômio. Meu monólogo mostra mentiras, mazelas, misérias, massacres, miscigenação, morticínio – maior maldade mundial.Madrugada, matuto magro, macrocéfalo, mastiga média morna. Monta matungo malhado munindo machado, martelo, mochila murcha, margeia mata maior. Manhãzinha, move moinho, moendo macaxeira, mandioca. Meio-dia mata marreco, manjar melhorzinho. Meia-noite, mima mulherzinha mimosa, Maria morena, momento maravilha, motivação mútua, mas monocórdia mesmice. Muitos migram, macilentos, maltrapilhos. Morarão modestamente, malocas metropolitanas, mocambos miseráveis. Menos moral, menos mantimentos, mais menosprezo. Metade morre.Mundo maligno, misturando mendigos maltratados, menores metralhados, militares mandões, meretrizes, maratonas, mocinhas, meras meninas, mariposas mortificando-se moralmente, modestas moças maculadas, mercenárias mulheres marcadas. Mundo medíocre. Milionários montam mansões magníficas: melhor mármore, mobília mirabolante, máxima megalomania, mordomo, Mercedes, motorista, mãos… Magnatas manobrando milhões, mas maioria morre minguando. Moradia meia-água, menos, marquise.Mundo maluco, máquina mortífera. Mundo moderno, melhore. Melhore mais, melhore muito, melhore mesmo. Merecemos. Maldito mundo moderno, mundinho merda.

5 comentários:

Nova Alexandria disse...

olá..
nossa legal isso, interessante o texto
deve ser dificil fazer um texto assim com palavras que só começam com a letra M rs

bjoss
Leticia

http://novalexandrianet.blogspot.com/

e http://novalexandrianimes.blogspot.com/ acessem =]

Bat disse...

Oie Punkaaa!

Curti muito suas ideias. VC ESCREVE MUITO BEM. Parabéns mina!

Olha só! Vc faz parceria? Tenho meu blog e todo o dia posto sobre rock, música, sobre minha banda, notícias da galera e tudo mais. meus amigos que tocam comigo na banda também ajudam.

Que cê acha de fazer uma parceria com troca de links?

Estamos aceitando parcerios! :D

Dá uma sacada lá no blog e vê o q acha. Aí me fala. Falow?

Até!

Inercya disse...

Que fo-da! Cara, imagina como deve ter sido difícil construir um texto assim. Demais, demais!

Bat disse...

Legal Punkaaa! Ja ta linkada lá! Valeu muito pelo banner! Se quiser fazer posts colaborativos, só falar! Te mais!

Naírla Silva disse...

Punkaaaa!! adorei o post.. muito, muito bom. bjs

Postar um comentário